Você está visualizando atualmente Francisco Morato e Franco da Rocha recebem visita da Deputada Valéria Bolsonaro

Francisco Morato e Franco da Rocha recebem visita da Deputada Valéria Bolsonaro

No sábado, dia 05, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB), esteve em duas cidades: Francisco Morato e Franco da Rocha, municípios paulistas que foram fortemente afetados pelas chuvas deste começo de ano. Ao lado da Ministra da Mulher, Famílias e Direitos Humanos, Damares Alves, a visita técnica foi repleta de emoção, e trouxe esperança ao povo dessas duas cidades.

O Presidente da República e outros ministros também já estiveram na região, mostrando solidariedade às famílias. Valéria e Damares foram à busca de oferecer auxílio para este momento marcado por perdas e danos, contudo ficaram impressionadas com as respostas e ações dos governos municipais para atender a população atingida pelas chuvas e deslizamentos.

Na visita à Francisco Morato, além dos Secretários Nacionais e técnicos do MMFDH, fizeram parte da comitiva o Secretário Especial de Assistência Social do Ministério da Cidadania, Robson Tuma, a representante do Programa Pátria Voluntária, e os deputados federais Carla Zambelli, Guiga Peixoto, Katia Sastre e Eli Santos.

Em Franco da Rocha, as reuniões técnicas contaram com a participação do prefeito, vereadores, secretários municipais, representantes de conselhos de direitos e conselheiros tutelares do Ministério.

“Muitos imóveis foram alagados, inclusive o prédio da prefeitura. Uma comoção geral pelas vidas perdidas, realmente algo muito triste. Mas estamos aqui para levarmos resultados que fazem a diferença, precisamos de presença com sensibilidade. E esta sensibilidade para ajudar a quem precisa, Ministra Damares e os nossos Secretários e equipe têm de sobra”, afirmou Valéria Bolsonaro.