Valéria Bolsonaro esteve presente reforçando um dos eixos da pasta que é saúde da mulher
Na última quinta-feira (25), a secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, esteve presente, juntamente com o governador, Tarcísio de Freitas, e a secretária-executiva da Saúde, Priscilla Perdicaris, na inauguração da nova Maternidade Estadual Leonor Bueno de Moraes, em Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo.
Com um investimento total de R$ 24,5 milhões, o Governo de São Paulo fará repasses anuais de R$ 72 milhões para o custeio da nova unidade, que será o centro de referência dos municípios de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato e Mairiporã, beneficiando cerca de 624 mil cidadãos.
A secretária Valéria Bolsonaro reforçou o compromisso do Governo de São Paulo com a saúde da mulher, um dos pilares da Secretaria de Políticas para a Mulher: “O nosso governador Tarcísio tem demonstrado a cada dia que o compromisso com a mulher é para valer! Sancionou a Lei do Acompanhante, sancionou o programa da Saúde da Mulher Paulista, inaugurou a AME Mulher na capital, inaugurou um novo hospital da Mulher em São Bernardo do Campo, fez a nova tabela do SUS Paulista que atrela os repasses estaduais à melhora da gestão e dos indicadores de saúde, e a saúde da mulher é parte fundamental nesses repasses. Hoje, aqui na nova Maternidade Estadual, estamos vendo além do compromisso com a saúde, o fortalecimento da família, uma obrigação constitucional que muitos governantes deixam de cumprir”.
Já o governador Tarcísio de Freitas declarou que: “O Estado de São Paulo realmente tomou a saúde como prioridade. Estamos vendo as coisas acontecerem. É um trabalho constante e é graças a isso que a gente está celebrando com a prefeitura de Franco da Rocha a inauguração desta maternidade. Temos toda a estrutura para atender da melhor forma possível as nossas mulheres, naquele momento mais importante da vida, a maternidade”.
A nova Maternidade Estadual conta com UTI neonatal, obstetrícia, 60 salas de pediatria clínica, Centro de Parto Natural, três salas cirúrgicas, atenção humanizada ao recém-nascido e isolamento adulto, podendo realizar até 400 partos por mês.