Saúde, empreendedorismo e atendimentos pela Defensoria Pública marcam primeira fase do projeto
A Secretaria de Políticas para a Mulher, liderada pela secretária Valéria Bolsonaro, deu início a um projeto de grande relevância no município de Apiaí, localizado no Alto do Vale do Ribeira. Como parte do Gabinete 3D e do Movimento SP Por Todas, uma Carreta com exames de mamografia, técnicos do SEBRAE e SENAC, além de profissionais da Defensoria Pública, irão fazer atendimentos e promover cursos de maneira itinerante pelo estado de São Paulo. A iniciativa, que permanecerá na cidade por duas semanas, ocorre em parceria com prefeituras locais, o Sistema S e outros órgãos do Governo do Estado de São Paulo.
Valéria Bolsonaro destaca a importância desse projeto para a região: “Este é um momento crucial para todas nós. Estamos comprometidas em garantir que as mulheres de Apiaí e de todo o Vale do Ribeira tenham acesso à saúde, educação e justiça. Nossa missão é clara: vamos alcançar todas as mulheres.”
A atuação da Secretaria é pautada por eixos estruturantes que visam promover saúde, bem-estar, dignidade, renda e segurança para as mulheres. “Esse projeto é mais do que uma ação de governo, é uma jornada de transformação. Cada atendimento realizado, cada curso oferecido, e cada direito garantido são passos concretos na construção de um futuro melhor para as mulheres dessa região“, acrescenta a secretária.
Durante as próximas semanas, a equipe da Secretaria estará focada em atender a população feminina de Apiaí, alcançando também as cidades de Barra do Chapéu, Itapirapuã Paulista, Itaoca e Iporanga. Em seguida, no dia 16/09, inicia seus atendimentos em Eldorado, alcançando as cidades de Tapiraí, Sete Barras, Juquiá, Registro, Cajati, Jacupiranga, Barra do Turvo e Pariquera-Açu.