Evento anual reúne representantes do Poder Público e da sociedade civil
Na última quarta-feira (21), a Secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, marcou presença no encerramento do V Seminário de Violência Doméstica, realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento, organizado pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, foi dedicado à discussão da Lei Maria da Penha e às ações necessárias para a prevenção e enfrentamento da violência doméstica.
Com um público diversificado, composto por especialistas, representantes de ONGs, e autoridades do setor, o seminário contou com dois dias de palestras e painéis dedicados ao tema. No segundo dia, o encerramento contou com a participação da apresentadora Ana Hickmann, que compartilhou sua experiência como vítima de violência doméstica, e da comandante Márcia Meirinho, da Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais da Guarda Civil Metropolitana.
Valéria Bolsonaro, que teve um papel de destaque na cerimônia de encerramento, abordou a importância da união entre governo, sociedade civil e indivíduos na luta contra a violência doméstica:“A luta contra a violência doméstica é uma responsabilidade de todos nós. Hoje, tivemos a oportunidade de discutir ações cruciais para enfrentar essa grave questão. Cada passo que damos nessa direção é um avanço na proteção e no resgate da dignidade das mulheres. Juntas, somos mais fortes na construção de um futuro seguro para todas.”
O Seminário, que tem sido realizado anualmente, reafirmou o compromisso contínuo de diversos agentes do Poder Público e da sociedade em trabalhar de forma conjunta para garantir que todas as mulheres sejam protegidas e que seus direitos sejam assegurados.