No lançamento da campanha Outubro Rosa em São Paulo, a secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, reafirmou seu compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres paulistas. Ao lado do governador Tarcísio de Freitas, Valéria participou no Hospital da Mulher do evento que marcou o início de uma série de ações voltadas à prevenção e combate ao câncer de mama, uma das principais causas de mortalidade entre mulheres no Brasil.
Sob sua liderança, a Secretaria de Políticas para a Mulher tem sido protagonista em iniciativas que vão além da conscientização. Valéria é uma defensora incansável da saúde feminina, reforçando a importância de políticas públicas que atendam às necessidades específicas das mulheres. Seu trabalho na promoção de ações que garantem acesso a exames de mamografia, através de programas como as Carretas da Mamografia e a cartilha educativa do Outubro Rosa.
“É essencial que nossas mulheres saibam que têm o direito ao cuidado integral de sua saúde. A campanha Outubro Rosa não só oferece exames gratuitos, mas também resgata a autoestima e a esperança de tantas mulheres que lutam contra essa doença”, afirmou Valéria, enfatizando o papel central da Secretaria de Políticas para a Mulher em articular essas ações em conjunto com outras pastas do governo.
A criação da Secretaria de Políticas para a Mulher tem sido um marco importante no governo de São Paulo. Ela vem atuando de maneira firme e estratégica em questões como segurança, empreendedorismo e, especialmente, saúde feminina. A pasta é a primeira voltada exclusivamente para atender e priorizar as demandas das mulheres no estado.