Equipamento construído pelo Governo de São Paulo em parceria com o Ministério dos Esportes é referência na América Latina
A secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, participou da Cerimônia de prorrogação do Acordo de Cooperação entre o Governo de São Paulo e o Centro Paralímpico Brasileiro, localizado na zona sul da capital paulista. Com a ação, pelos próximos 35 anos o CPB e o Governo de São Paulo continuam parceiros na inclusão e desenvolvimento de atletas de alto rendimento no Time São Paulo.
“O Centro Paralímpico Brasileiro de fato é um local de excelência, um local onde as coisas são feitas com paixão, com amor, um local que entrega resultados, que inspira e que faz a diferença. Se a gente pudesse definir verdadeiramente o que representa esse complexo esportivo, a palavra seria inclusão. E por isso a necessidade de mais prazo. Para de fato a gente ter a segurança jurídica para continuar as atividades, continuar trazendo investimentos. E hoje a gente está celebrando isso. Celebrando essa parceria que, certamente, vai fortalecer nosso esporte e trazer muitas medalhas para o nosso país”, afirmou o governador Tarcísio.
Também foram anunciados novos investimentos, como a construção de um velódromo e a adição do “Comitê Paralímpico Brasileiro” no nome da Estação Jabaquara do Metrô de São Paulo.
Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, dos 254 atletas do Time Brasil, 91 atletas são do Time São Paulo. Com agendamento, é possível visitar o CPB, que responde pelas missões brasileiras nos Jogos Parapan-Americanos e Paralímpicos e atua também como Confederação em quatro modalidades paralímpicas: atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo.
Para a secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro: “A inclusão sempre fez parte da minha vida, seja como professora, seja como deputada em meu segundo mandato e agora como secretária de Estado. Testemunhar a grandeza desse espaço que é um dos melhores do mundo, nos enche de orgulho, pois sei que aqui a vida de muitas meninas e mulheres atletas vão se transformar para melhor”.
Estiveram também presentes na Cerimônia a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos Costa, a secretária dos Esportes, Coronel Helena, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado André do Prado, o presidente do CPB, Mizael Conrado, além de outras autoridades, gestores, servidores e atletas do Time São Paulo.