Você está visualizando atualmente Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Estou muito feliz em saber que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Odila Maia Rocha Brito, no Jardim São Domingos, Campinas, foi indicada para implantar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação na unidade.
A decisão será colegiada e acontecerá na quinta-feira por meio de eleição entre 775 alunos, seus pais, 34 professores e 11 funcionários.
Estou confiante nesta decisão uma vez que essas escolas cívico-militares têm ótimo nível de ensino, fator que influencia na melhoria da educação. Estou acompanhando de perto todo o programa e enquanto professora tenho tranquilidade em afirmar que se trata de um bem enorme para nossa sociedade.
Caso a proposta seja aceita, os militares atuarão na disciplina dos alunos, no fortalecimento de valores éticos e morais, e na área administrativa, no aprimoramento da infraestrutura e organização da escola e dos estudantes. As questões didático-pedagógicas continuarão a serem realizadas pelos docentes, sem sobreposição com os militares, e serão respeitadas as funções próprias dos profissionais da educação, que constam na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Ou seja, as melhorias são garantidas sem nenhum prejuízo aos profissionais, muito pelo contrário, com benefícios importantes à Educação de nossas crianças. Estou bastante otimista!