Você está visualizando atualmente Implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico Militares

Implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico Militares

Com muita honra presidi ontem, 02, a pedido do vereador professor Alberto, do PL, uma reunião sobre a implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico Militares, em especial na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Odila Maia Rocha Brito, no Jardim São Domingos, em Campinas, onde pude esclarecer a todos os presentes o modelo a ser adotado e os benefícios que poderão ser conquistados para a comunidade caso a escola aceite a proposta.
A reunião ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença dos vereadores Professor Alberto, Tenente Santini, Antônio Flores, Jorge da Farmácia, Campos Filho e Carmo Luis.
Se a comunidade aprovar, a escola receberá 20 militares da reserva, que atuarão no contra-turno e na gestão escolar. Será uma ajuda extra. Os militares acompanharão o trabalho e ajudarão tanto na parte administrativa quanto no resgate do civismo.
Os militares atuarão na disciplina dos alunos, no fortalecimento de valores éticos e morais, e na área administrativa, no aprimoramento da infraestrutura e organização da escola e dos estudantes.
Importante ressaltar que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação será respeitada e os professores serão mantidos nas respectivas atribuições. Eles não serão afetados em absolutamente nada. Eles vão continuar com as suas atribuições, com o projeto pedagógico. Melhorias serão garantidas sem nenhum prejuízo aos profissionais, muito pelo contrário, com benefícios importantes à Educação das crianças.
A decisão colegiada que aconteceria na quinta feira para decisão e votação, acontecerá agora em outra data, a qual será divulgada em detalhes. Mas estou otimista, muitas pessoas saíram dessa reunião convencidas de que a comunidade escolar só tem a ganhar aderindo ao programa.

Deputada Valéria Bolsonaro no Programa Nacional das Escolas Cívico Militares Deputada Valéria Bolsonaro no Programa Nacional das Escolas Cívico Militares Deputada Valéria Bolsonaro no Programa Nacional das Escolas Cívico Militares Deputada Valéria Bolsonaro no Programa Nacional das Escolas Cívico Militares Deputada Valéria Bolsonaro no Programa Nacional das Escolas Cívico Militares Deputada Valéria Bolsonaro no Programa Nacional das Escolas Cívico Militares Deputada Valéria Bolsonaro no Programa Nacional das Escolas Cívico Militares