Você está visualizando atualmente Deputada Valéria Bolsonaro esclarece dúvidas de pais de Campinas sobre implantação de escola cívico-militar

Deputada Valéria Bolsonaro esclarece dúvidas de pais de Campinas sobre implantação de escola cívico-militar

Na noite de ontem, 10, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro esteve com pais e responsáveis dos alunos da escola Odila Rocha Brito, em Campinas, para esclarecer dúvidas sobre o Programa de implantação de escolas cívico-militares.
A parlamentar selecionou junto a sua equipe de trabalho, os questionamentos mais comuns dos presentes e falou sobre o modelo a ser adotado, caso haja aprovação dos envolvidos.
“Na oportunidade além de expor sobre o assunto, respondemos perguntas de pais presentes, explicamos sobre a votação que ocorrerá no dia 18 e falamos dos benefícios da contribuição dos militares na unidade educacional, como implantação de novos projetos extracurriculares,os quais sempre serão submetidos à Secretaria Municipal da Educação”, disse.
Valéria enfatizou, enquanto professora efetiva da rede municipal de Campinas, que acredita que conseguiu demonstrar aos pais presentes que a escola cívico militar está vindo para Campinas em um excelente momento e que esta visa elevar o nível de ensino na comunidade a ser atendida”.
Dentre os pontos destacados pela Deputada, ela enfatizou que os militares estarão na escola para contribuir com a educação e não para fazer a segurança e que a parte pedagógica continuará sendo responsabilidade dos profissionais da educação.
“Os militares poderão desenvolver atividades extracurriculares como música, horta, dança, ou seja, baseadas em projetos que serão avaliados e aprovados ou não pela Secretaria municipal da Educação. Os professores e profissionais da educação não perderão seus cargos e nem autonomia de trabalho, uma vez que a LDB será respeitada e seguida. Como eu já reforcei em outras oportunidades as escolas cívico- militares virão para melhorar o ambiente escolar, diminuir a violência com ensinamentos cívicos e morais e ajudar no fomento à disciplina, reduzindo a evasão e melhorando o nível do ensino de maneira geral”, finalizou.