Você está visualizando atualmente Masp recebe mais de 700 mil visitantes e atinge marca histórica em 2019
Mostra Tarsila Popular recebeu 402.850 frequentadores, entre os meses de abril e julho - Foto: EBC

Masp recebe mais de 700 mil visitantes e atinge marca histórica em 2019

De acordo com a instituição, o número recorde foi impulsionado, principalmente, pelo número de visitantes da mostra ‘Tarsila Popular’, que recebeu mais de 400 mil visitantes

O Museu de Arte de São Paulo (Masp), um dos principais pontos turísticos da capital paulista, recebeu 729.325 visitantes durante todo o ano de 2019, atingindo a marca histórica de museu de arte mais visitado do Brasil.

Segundo o museu, o resultado recorde se deve principalmente pela mostra Tarsila Popular, que recebeu 402.850 visitantes entre os meses de abril e julho.

Masp
Fundado em 1947 pelo empresário Assis Chateaubriand, o Masp ostenta o título de primeiro museu moderno do Brasil. Situado na Avenida Paulista, o prédio é um icônico projeto de Lina Bo Bardi e se tornou marco da arquitetura do século 20.

Atualmente, a coleção do museu reúne mais de 11 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo produções europeias, africanas, asiáticas e das Américas.

Fonte: Com informações dos Ministérios da Cidadania e da Economia –  GOV.BR