Você está visualizando atualmente Procuradoria Geral da República acata denúncia feita contra o Governador João Dória por crimes de responsabilidades

Procuradoria Geral da República acata denúncia feita contra o Governador João Dória por crimes de responsabilidades

A Procuradoria Geral da República acatou a denúncia feita pela Deputada Valéria Bolsonaro , pelo Deputado Gil Diniz, Douglas Garcia, Frederico DÁvila, Major Mecca e Castelo Branco que trata de crimes comuns e de responsabilidade praticados, no entendimento dos Deputados, pelo Governador do Estado, João Dória.

Dentre os crimes apontados, estão falta de ações efetivas em relação ao COVID, o fato dos de 3.000 respiradores nunca entregues aos Estado, a tentativa de fraude no contrato de mais de 14 milhões para compra de avental de uma editora de livros e muitos outros absurdos praticados pelo então governador.

“São muitos os absurdos que destacamos criteriosamente em nossa denuncia, a qual, felizmente, agora foi acatada pela Procuradoria. Esta é uma vitória não nossa, mas do Estado de São Paulo, diante de tantas barbaridades que presenciamos até aqui,” enfatizou Valéria.

Segundo a Deputada, os processos estão caminhando, sendo que recentemente a documentação entrou para a Divisão Criminal da Procuradoria Geral da República em São Paulo, na Justiça Federal, sendo encaminhada para quinta Câmara de Combate a Corrupção na Justiça Federal de São Paulo.

“Tenho certeza que muito em breve o Governador João Dória será responsabilizado pelo mal que tem feito a todo povo paulista com o seu desgoverno”, enfatizou Valéria

No último dia 13 de agosto a denúncia foi despachada para o Juiz Federal de São Paulo onde foram pedidas diligências.

“Precisamos colocar um ponto final em tudo isso. Este ponto final chama-se impeachment e punição por todos os crimes cometidos até aqui,” finalizou Valéria.