Você está visualizando atualmente Referências no mercado participarão de webinário para compartilhar experiências
O Empreenda Mulher será transmitido pelas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. - Foto: Banco de imagens

Referências no mercado participarão de webinário para compartilhar experiências

Empreenda Mulher será transmitido pelas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos nesta quinta-feira (19)

m comemoração ao Dia do Empreendedorismo Feminino, a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) promoverá um webinário para compartilhar a trajetória, a experiência e o sonhos de empreendedoras de sucesso. O Empreenda Mulher será transmitido pelas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, nesta quinta-feira (19), às 18 horas, e contará com a presença da ministra Damares Alves.

A secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto, conversará com as empresárias Adriana Restum, Cleusa Sodie, Daniela Perboni, Neura Trevisol e Vanea Aidar. Elas são referências no mercado pela capacidade de desenvolverem ideias, colocarem a mão na massa e conquistarem resultados.

Segundo a secretária, o objetivo da iniciativa é envolver e inspirar o público. “O empreendedorismo feminino é uma das melhores saídas para quem está em situação de vulnerabilidade. Nesse sentido, reuniremos grandes empreendedoras para que elas possam contar as trajetórias e assim inspirar outras mulheres. Afinal, é tempo de se reinventar e criar oportunidades”, afirma.

Confira a programação

• 18h – Abertura com a titular da SNPM, Cristiane Britto;
• 18h10 – Bate-papo sobre empreendedorismo com Cristiane Britto, Adriana Restum, Cleusa Sodie, Daniela Perboni, Neura Trevisol e Vanea Aidar;
• 19h – Exibição de vídeo “Mulheres Empreendedoras”;
• 19h15 – Encerramento com a presença da ministra Damares Alves

Os interessados em acompanhar o webinário devem acessar a página do Facebook ou o canal do Youtube do ministério.

Dia do Empreendedorismo Feminino

O webinário Empreenda Mulher é um evento alusivo ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2014, e, desde então, é celebrada por 153 países. Trata-se de um marco simbólico para apoiar a entrada de mulheres no universo corporativo.

O que é um Webinário

A palavra é uma abreviação para “web-based seminar”, que em uma tradução livre significa seminário feito na internet. No Brasil, o recurso se popularizou como Webinário.

São videoconferências transmitidas on-line, ao vivo ou não, com hora marcada, em uma plataforma que permita esse formato e onde o público pode assistir ao conteúdo e interagir, independentemente da localização geográfica.

Categoria
Assistência Social