Você está visualizando atualmente Ministra Damares e Deputada Valéria Bolsonaro reúnem-se com vereadores de diversos municípios do Estado para tratar da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras

Ministra Damares e Deputada Valéria Bolsonaro reúnem-se com vereadores de diversos municípios do Estado para tratar da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras

A reunião aconteceu virtualmente e contou com a participação de Deputados, prefeitos e parlamentares

A Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, esteve em São Paulo, na última segunda -feira, 14, para uma importante agenda com a Deputada Valéria Bolsonaro na condução da estruturação das Frentes Parlamentares municipais em Defesa do Direito das Pessoas com Deficiência e doenças raras. Valéria é líder dessa Frente Parlamentar no Estado de São Paulo e percorreu cerca de 70 cidades para fomentar essa discussão também nas cidades para estruturação dessas  frentes municipais em prol das pessoas que necessitam de uma atenção especial.
O objetivo principal é reunir  autoridades para tratar de Legislações específicas e políticas públicas que garantam o Direito das Pessoas com Deficiência.
A reunião aconteceu de forma virtual em decorrência da Pandemia.
Segundo Valéria, este chamado aos vereadores, que lidam cotidianamente com os problemas de suas cidades, a atuarem nestas frentes com informações e direcionamento especializado fará o Estado avançar bastante.
“Sabemos que muitas vezes as pessoas procuram os parlamentares e é por  isso que queremos a formação dessas frentes facilitadoras na discussão de políticas públicas importantes,” explicou.
De acordo com a Deputada, em breve vários projetos de lei e outros tipos de políticas públicas estarão atingindo na ponta aqueles que mais precisam. “Agradeço imensamente à Ministra Damares, ao vereador de São Bernardo do Campo, Paulo Chuchu, que esteve pessoalmente conosco representado os demais vereadores e a nossa primeira Dama Michele Bolsonaro, que muito tem lutado em busca de melhorias às pessoas com Deficiência e doenças raras. Temos a certeza de que olhando para defender o direito dessas pessoas, estaremos vivenciando o Brasil que queremos onde a inclusão aconteça de forma efetiva”, finalizou.
Ainda na manhã de segunda-feira, Valéria  acompanhou a Ministra em uma entrevista ao @opiniaoredetv onde Damares falou sobre temas de extrema relevância, como  abusos incestuosos no Brasil, combate à violência contra idosos, visibilidade para as mulheres marisqueiras e quebradeiras de cocos, dentre outros.