Você está visualizando atualmente Valéria Bolsonaro fortalece os serviços do Hospital de Barretos

Valéria Bolsonaro fortalece os serviços do Hospital de Barretos

Durante este mês é promovido em todo o país a campanha “Outubro Rosa”, uma série de ações voltadas à prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, que acomete milhões de mulheres no mundo. Coordenadora da Frente Parlamentar de Apoio de Combate ao Câncer, a Deputada Estadual, Valéria Bolsonaro, tem feito um trabalho destacável na área da Saúde, destinando recursos para muitos hospitais, entre eles o Hospital de Amor de Barretos, conhecido como Hospital do Câncer, que estreitou seu vínculo com a parlamentar nos últimos anos.

Em defesa da Saúde, que é uma de suas áreas de atuação, o objetivo de Valéria é unir o poder público, hospitais e a sociedade a fim de definir ações de trabalho em prol da luta contra o câncer. Mediante isto, ela adotou o “Mandato na Estrada”, onde prioriza conhecer as Santas Casas, Complexos Hospitalares, Instituições e ONGs que tenham esse objetivo em comum na intenção de criarem novos projetos de combate à doença.

Entre as dezenas de visitas que fez ao longo dos últimos anos, ela destaca o lançamento da campanha de combate ao câncer de adolescentes e crianças “McDia Feliz”, que ocorreu em 2019, projeto coordenado pelo Instituto Ronald McDonald que conta com a parceria do Centro Infantil Boldrini e apoio da Associação de Pais e Amigos da Criança Com Câncer e Hemopatias (APACC).

Em Campinas, Valéria cita, principalmente, o trabalho realizado pelo Instituto de Prevenção Hospital de Amor. Já em Barretos, referência nacional no tratamento da doença, a Deputada criou laços com o Hospital do Câncer, onde destinou, por exemplo, uma verba no valor de R$100 mil, visando ajudar com tratamento.

“É um prazer enorme presenciar o trabalho maravilhoso realizado pelo Hospital de Amor. Também me comprometi em ajudar com recursos, e ao passar dos anos nossa relação fica cada vez mais sólida. Parabenizo a todos pelo trabalho e ressalto mais uma vez que o câncer pode ser audacioso, por isso devemos ser ainda mais fortes e corajosos”, valorizou a Deputada.

Além do tratamento, a parlamentar reforça que o diagnóstico precoce é a melhor solução, daí a importância das Carretas de Ressonância, que visitam cidades e realizam exames gratuitamente.