Você está visualizando atualmente Deputada Valéria Bolsonaro participa de evento no Centro de Equoterapia de Jaguariúna

Deputada Valéria Bolsonaro participa de evento no Centro de Equoterapia de Jaguariúna

No último sábado, 16, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB) participou de uma agenda em Jaguariúna, visitando o Centro de Equoterapia (CEJ), que realiza um trabalho em conjunto com a ANDE Brasil. Crianças com Autismo ou Deficiência Mental recebem atendimento especializado, com inúmeros benefícios, tudo através do uso dos animais.

O convite partiu do Deputado Federal General Peternelli, salientando que a Deputada Valéria mantém a ótima relação com o CEJ, inclusive havendo destinado uma verba para o local.

A equoterapia é o tratamento através do uso de cavalo. A partir da relação criada entre o animal e as crianças, é possível melhorar as habilidades sociais, cognitivas, sensoriais e motoras, fortalecimento e ajudando com o alongamento muscular, ajustes tônicos e posturais, equilíbrio, coordenação motora, e diminuição dos padrões estereotipados. Outro ponto a destacar é a relação com a família, uma vez que o atendimento é voltado também aos pais e responsáveis, oferecendo alimentação e entretenimento e ampla participação durante o tratamento.

“Tenho que parabenizar a todos, pois é feito um brilhante trabalho. Além do tratamento para as crianças, que é o grande objetivo, eles entendem a importância da família e por isso estendem o atendimento a fim de conectar os pais e responsáveis nesse processo”, destacou a deputada.

Vale citar que os cavalos são dóceis e o local é 100% conectado com a natureza, fazendo com que a soma de tudo isso seja a evolução constante dos pacientes. Atualmente o CEJ atende 350 famílias, priorizando a inclusão.

“Eles estão agregando cada vez na inclusão. Agradeço a equipe do CEJ, da ANDE-BR e ao Deputado General Peternelli pelo convite. Vocês sabem que sou parte dessa luta pela pessoa com deficiência e isso me deixa muito realizada. Com muito prazer seguirei destinando recursos e propagando o que fazem de bom para a sociedade”, agradeceu a parlamentar.