Coordenadora da Frente Parlamentar, Valéria Bolsonaro destaca importância das políticas públicas no Combate ao Câncer

Coordenadora da Frente Parlamentar, Valéria Bolsonaro destaca importância das políticas públicas no Combate ao Câncer

A Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB), participou de dois eventos nesta segunda-feira, dia 25, um em Campinas, no Centro Oncológico, e outro na Alesp, onde falou sobre políticas públicas, fundamentais no processo de diagnóstico e tratamento do câncer. Valéria, que é Coordenadora da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, tem reunido especialistas para debater o tema, levando informação a população, de modo sucinto e técnico.

No Centro de Oncologia Campinas, a parlamentar destacou o diagnóstico precoce, o tratamento digno e humanizado como direitos sociais do paciente oncológico. Neste direitos sociais, estão inclusos o uso de equipamentos modernos e o tratamento menos desgastante possível, tanto físico quanto emocional. Outra convidada do evento foi a Médica Oncologista e Presidente do Centro Infantil Boldrini, Silvia Brandalise, que abordou os pilares da oncologia pediátrica no Brasil.

Completando a agenda do dia, a Deputada Valéria recebeu no auditório Paulo Kobayashi, na Alesp, Celina Rosa Martins, consultora de Advocacy do Instituto Vencer o Câncer, Pascoal Marracin, Diretor Presidente da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (ABIFCC), a Dra. Laura Testa, Oncologista Clínica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), a Dra. Maria Cristina Sanches Amorim –  Gerente Geral- Femama  Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama e o professor Dr. José Barreto Campello Carvalheira, da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.

Todos os convidados, especialistas no tratamento do câncer, expuseram suas visões sobre causa, diagnóstico e tratamento, pontuando que o apoio político é fundamental em todo o processo. Valéria Bolsonaro aproveitou a ocasião para reforçar que seu gabinete está de portas abertas para atender as necessidades.

“Vou seguir representando a causa com muito amor, visitando cidades, hospitais, conversando com as pessoas e fazendo o possível para ajudar, colocando todo o corpo técnico do meu gabinete (especialistas em Saúde, Finanças, Administrativo e Jurídico) à disposição. Contem comigo, pois o combate ao câncer é uma luta que não pode parar”, destacou.

Além disso, foi salientado que o preconceito, em virtude do diagnóstico por parte dos homens, é algo cada vez mais banal. Hoje buscar ajuda médica, através de exames preventivos, se tornou uma obrigação no cuidado com a Saúde.

“É através da informação que a prevenção se torna rotina na vida de homens e mulheres. Para combatermos o câncer, seja ele câncer de mama, próstata ou qualquer outro, o diagnóstico precoce é fundamental. Quanto antes identificado e iniciado o tratamento, as chances de cura aumentam significativamente. As políticas públicas, levadas através da Frente Parlamentar, são o elo que leva o conhecimento técnico até a população. Nosso trabalho, enquanto Parlamentar, é de garantir oportunidades a todos. Contem comigo, pois o combate ao câncer é uma luta que não pode parar”, enalteceu a deputada.

Fechar Menu