Você está visualizando atualmente Deputada Valéria Bolsonaro entrega veículo para Conselho Tutelar de Mogi Mirim

Deputada Valéria Bolsonaro entrega veículo para Conselho Tutelar de Mogi Mirim

Na manhã desta terça-feira, 09, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB) realizou a entrega de um veículo para o Conselho Tutelar da cidade de Mogi Mirim. O recurso foi por intermédio do Deputado Federal Paulo Freire.

O ato ocorreu em frente à Prefeitura e teve participação do prefeito de Mogi, Paulo Silva e de vereadores. Vale citar que o veículo do Conselho Tutelar foi indicado através do trabalho desenvolvido pela deputada Valéria Bolsonaro, em conjunto com os vereadores Marcos Gaúcho e João Gasparini graças ao estreitamento por conta da adesão a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras. As conselheiras Andressa Garbi e Gabriela também reforçaram a importância.

O carro, modelo Siena, será de grande valia no uso diário dos conselheiros, que buscam atender crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.

“O trabalho do Conselho Tutelar é fundamental dentro de uma cidade, e poder ajudar nesse processo é muito gratificante para mim. Estamos em constantes contatos com Mogi Mirim, temos um ótimo relacionamento com os vereadores, principalmente o Marcos e o João, e busco, na medida do possível, atender as demandas dessa cidade tão querida e importante para nossa região”, destacou a deputada.

Também participaram da cerimônia, a vice-prefeita, Alice Mostardinha, e os vereadores Maria Cristina Choquetta, Dilceu da Silva e Sônia Regina.

Recurso para a Saúde

Em Mogi Mirim, a Deputada Valéria também destinou uma emenda de R$ 300 mil (que já foi paga) para aquisição de equipamentos de Saúde, como Ultrassom e Raio-x. O processo de compra está em fase de licitação. A verba também é por intermédio do Deputado Federal Paulo Freire.