Você está visualizando atualmente Valéria Bolsonaro promove encontro cultural com vereadores, secretários de cultura e Mário Frias

Valéria Bolsonaro promove encontro cultural com vereadores, secretários de cultura e Mário Frias

Na terça-feira, 08, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB), reuniu 38 municípios, representados por vereadores e secretários de cultura, para aproximação e troca de experiências com o Governo Federal, através da presença do Secretário Especial de Cultura, Mário Frias, e sua equipe. O evento ocorreu em Campinas, na Praça Capital.

A Deputada abriu os discursos do dia agradecendo aos municípios, que em sua maioria já implantaram a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras. A questão da inclusão foi pauta para a criação de projetos e envio de recursos, explanados pelo Secretário Nacional dos Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, Felipe Carmona.

Já o Secretário Mário Frias, que é diariamente atacado pela mídia por ser um claro defensor das pautas do Presidente Jair Bolsonaro, enalteceu que o trabalho do Governo não pode ser pautado por aquilo que é exibido na tv , jornais, etc, e que as mídias do Presidente são ferramentas de maior confiabilidade e rápida informação.

A despeito do fomento cultural, Frias destacou a Lei Rouanet (que sofreu alterações no mesmo dia), reafirmando que seu objetivo é permitir mais oportunidades aos “pequenos e médios” artistas, expandindo a cultura em suas mais variadas possibilidades.

A Deputada Valéria colocou seu corpo técnico do Gabinete à disposição para dúvidas e elaborações de projetos, pontuando que o apoio do Governo Federal faz toda a diferença para grandes resultados.

“Enquanto muitos políticos viram às costas e não dão o suporte que os municípios precisam, temos cada vez mais certeza que o atual Governo Federal apoia, está junto e agrega para os pequenos e grandes centros. O evento foi incrível, uma grande troca de experiências única e muito conteúdo que vai ajudar a fomentar a Cultura. Agradeço ao Mário Frias, Felipe Carmona e todo Governo do PR Jair Bolsonaro pela confiança de sempre”, afirmou.