Você está visualizando atualmente Itatiba “cumpre missão” de Valéria Bolsonaro e instaura Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência

Itatiba “cumpre missão” de Valéria Bolsonaro e instaura Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência

Segundo a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB), “missão dada é missão cumprida”, e a cidade de Itatiba fez exatamente isso nesta segunda-feira, 14, onde em cerimônia na Câmara Municipal, instaurou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras. O evento contou com a presença dos vereadores que formam a Frente, do prefeito Dr. Thomas e da Deputada Valéria.

Após a apresentação do projeto e estreitamento de relações com o município, através dos vereadores Juninho Parodi (Coordenador da Frente Parlamentar Municipal), Leila Bedani, Washington Bortolossi, José Roberto Feitosa e William Soares foi possível sua implantação, que tem vigência até o final de 2024, podendo ser prorrogada.

Os principais objetivos da Frente Parlamentar são promover discussões, proposições e aprimoramento de legislações e políticas públicas, pensando na qualidade de vida e equidade em relação à pessoa com deficiência e doenças raras. Durante a cerimônia, várias pessoas com deficiência puderam expor sua visão sobre a forma a qual são inseridos na sociedade, como pré-julgamentos e outras dificuldades.

Em um desses depoimentos, feito pela jovem Mirela, que possui deficiência visual, a Deputada Valéria se mostrou muito emocionada, reafirmando que sua luta por eles será constante.

“Ontem tive ainda mais certeza sobre o nosso trabalho. Estamos dando visibilidade e voz a quem tanto precisa. Mirela é um exemplo dentre tantos, de que a vida segue, mas precisam do nosso apoio. Políticas públicas, aproximação com o Governo Federal, envio de recursos e melhorias. A Frente Parlamentar está aí para isso e muito mais, e eu, como Coordenadora Estadual e representante do povo, estarei sempre à disposição para ajudar”, destacou.

Valéria ainda frisou que agora os vereadores estarão fazendo um estudo das principais necessidades referente ao tema, para que a Deputada possa estar avaliando junto a seu corpo técnico a possibilidade do envio de emendas parlamentares.