Você está visualizando atualmente Palestras sobre Autismo reúnem ótimo público em Campinas

Palestras sobre Autismo reúnem ótimo público em Campinas

No mês de conscientização sobre o Autismo, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PL) organizou no último sábado, dia 22, uma palestra com especialistas no tema, realizada na Assembleia de Deus, em parceria com o Deputado Federal Paulo Freire e autoridades. O evento registrou ótimo público, com cerca de 250 pessoas de toda a região.

A apresentação foi do vereador de Campinas, Professor Alberto, que também é Pastor e 1º suplente do Senador Marcos Pontes. Já as palestras foram ministradas pelas especialistas Vivian Braga e Aline Benedito. Vivian trouxe detalhes sobre a metodologia ABA, enquanto a terapeuta ocupacional Aline explorou padrões, disfunções e demais aspectos cognitivos, motores e sensoriais.

“No mês de conscientização da causa, vestimos azul e ampliamos o debate. Tivemos grandes amigos e muita gente que domina o assunto para explorar a importância do TEA. Agradeço também ao Guilherme Teixeira, representante do PL, pelo prestígio e carinho. Aos parceiros, autoridades da região, secretários municipais e ONG’s fica o nosso muito obrigado. Seguiremos lutando por essa causa”, afirmou Valéria.

Valéria ainda fez um agradecimento especial ao Deputado Federal Paulo Freire e toda sua equipe pelo apoio, cedendo o espaço e cuidando de cada detalhe para a realização de um “evento perfeito”.

“Além das palestrantes que foram incríveis, quero agradecer, em especial, ao Deputado Paulo Freire e equipe pela atenção e amor em cada detalhe. Tudo estava perfeito, tenho certeza que todos adoraram a decoração e o respeito com que foram tratados”, finalizou.