Em reunião ordinária realizada na terça-feira (20), o Parlamento Metropolitano de Piracicaba aprovou duas moções de apelo ao governo paulista solicitando empenho na regulamentação da Região Metropolitana de Piracicaba, criada pela lei complementar 1.360/2021, e na implantação de uma agência metropolitana. A Deputada Estadual, Valéria Bolsonaro, (PL) esteve presente e compôs a mesa de abertura ao lado do prefeito de Capivari, Vitão, e do Presidente do Parlamento, Thiago Braggion.
Destaque a três ofícios: da Câmara de Saltinho ao PMP, pedindo a implantação de uma linha de ônibus intermunicipal atendendo os municípios de Saltinho, Rio das Pedras e Piracicaba; do PMP ao Departamento de Águas e Energia Elétrica, por ações de desassoreamento do rio Capivari; e do PMP para incentivos à integração entre os municípios da RMP e sua regulamentação.
Um requerimento à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), apresentado pede a resolução dos problemas enfrentados no transporte de ônibus intermunicipal na RMP, e uma indicação de Araras propõe a adesão dos municípios da RMP ao programa “Saúde mental na eleição: mulheres na política”.
“Agradeço a oportunidade, é sempre um privilégio estar presente em Capivari e fortalecer nosso vínculo com a região. Contem conosco, vamos trabalhar para avançar o interior”, afirmou a Deputada Valéria.