Você está visualizando atualmente Fórum da Mulher Paulista conta com presença de deputada e discute políticas públicas

Fórum da Mulher Paulista conta com presença de deputada e discute políticas públicas

Entre quarta (20) e quinta (21), evento promove inovações na prevenção e no combate a todas as formas de violência contra a mulher

O Governo de São Paulo inovou ao criar a Secretaria de Políticas para a Mulher, reforçando a participação feminina na gestão estadual e fortalecendo a implementação de políticas públicas de proteção às mulheres. Na última quarta-feira (20), foi realizado o primeiro Fórum da Mulher Paulista, iniciativa para expandir o modelo estadual de atenção à população feminina para as 645 prefeituras do estado. A Deputada Estadual, Valéria Bolsonaro, foi uma das convidadas.

A cerimônia de abertura no Memorial da América Latina, na capital, foi comandada pela secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, e contou com a participação de mulheres que ocupam posições de liderança no Governo do Estado. O fórum prosseguiu até quinta (21) e reuniu gestores municipais, parlamentares, e profissionais dos setores de desenvolvimento social, saúde e segurança.

A iniciativa pioneira foi desenvolvida pela Secretaria de Políticas para a Mulher para mapear e impulsionar a implantação de políticas públicas com estruturas municipais focadas no público feminino.

“Vamos compartilhar toda a expertise do Governo do Estado com os gestores municipais para que cada cidade saiba como construir estruturas e políticas transversais para o público feminino, ampliando a convergência de ações e programas de diversos órgãos. O objetivo é contribuir para aprimorar o atendimento às mulheres paulistas”, afirma a secretária Sonaira.

A Deputada Valéria pontuou sobre o compromisso com a política para as mulheres. “É fundamental ações como esta, que valorizam a mulher e ressaltam sua importância para a sociedade. Parabenizo a Secretária e o Governador Tarcísio pelo empenho que vêm demostrando ao longo desta gestão”, disse.