Você está visualizando atualmente Valéria Bolsonaro entrega Colar de Honra ao Mérito a Secretária de Políticas Para Mulher, Sonaira Fernandes

Valéria Bolsonaro entrega Colar de Honra ao Mérito a Secretária de Políticas Para Mulher, Sonaira Fernandes

A mais alta honraria da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, foi entregue na última sexta-feira, dia 15, a Secretária de Políticas Para Mulher, Sonaira Fernandes. Proponente da homenagem, a Deputada Estadual, Valéria Bolsonaro (PL), realizou a outorga ao lado da primeira-dama e Presidente do Fundo Social do Estado, Cristiane Freitas.

Outros parlamentares prestigiaram a solenidade, como os deputados estaduais Gil Diniz, Major Mecca e Lucas Bove. Todos discursaram e parabenizaram a homenageada Sonaira. Aliás, homenagens não faltaram para a Secretária da Mulher, que recebeu depoimentos do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, do Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro, e da Senadora e ex-ministra da Mulher do Governo Federal, Damares Alves.

Um vídeo contando a história de luta e superação de Sonaira emocionou a todos, no qual teve depoimentos de familiares como seus pais e sua tia. De origem humildade e sempre focada nos estudos e crescimento da vida profissional, Sonaira nasceu na Bahia, mas mudou-se para São Paulo em busca de mais oportunidades. Após algumas experiências e participações em campanhas políticas, candidatou-se em 2020 para vereadora em São Paulo, e saiu vencedora nas urnas. No início de 2023, foi convidava pelo Governador Tarcísio de Freitas para ocupar o cargo de secretária na inédita Secretaria de Políticas Para a Mulher do Governo de São Paulo. Em pouco mais de um ano de trabalho, Sonaira já deixou sua marca de sucesso, com muito trabalho e conquistas, destacando-se o “Protocolo Não se Cale” e demais medidas e ações que visam a segurança da mulher e oportunidades para o empreendedorismo.

De autoria da deputada Valéria Bolsonaro, a homenagem é simbólica, mas realça todo o empenho e sucesso da trajetória de Sonaira.

“Estou muito feliz por poder homenagear alguém tão especial, como é a Sonaira. Por onde passa ela leva sua alegria, espontaneidade, coragem e fé. Sonaira é exemplo de trabalho, de suor e valor ao que conquistamos, deixando claro que seu propósito é sempre ajudar o próximo. Seja como vereadora, secretária, mãe ou amiga, vocês nos inspira. Que Deus possa seguir te abençoando cada vez mais, pois nem mesmo o céu é o limite pra quem sonha alto e batalha tanto como você”, discursou Valéria.