Você está visualizando atualmente Audiência Pública discute concessão de aeroportos

Audiência Pública discute concessão de aeroportos

Na última quarta-feira (8), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizou uma audiência pública para discutir os impactos da concessão dos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte. A Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PL) participou da cerimônia que ocorreu no auditório Paulo Kobayashi, localizado no andar monumental do Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo paulista, na região do Ibirapuera.

Os aeródromos fazem parte dos ativos da 7ª rodada de concessões aeroportuárias do governo federal. Os representantes dos governos municipal, estadual e federal foram convidados, bem como agentes de instituições do setor e de companhias públicas ambientais. A 7ª rodada de concessões aeroportuárias do governo federal foi aprovada pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) esta semana e o leilão em bloco de 15 terminais foi marcado para o dia 18 de agosto, na B3.

O aeroporto de Congonhas, segundo mais movimentado do país, com cerca de 22,7 milhões de passageiros por ano, e o aeroporto do Campo de Marte, em Santana, integram o bloco SP-MS-PA-MG junto com outros 10 terminais.