Você está visualizando atualmente Aprovada CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Gestão das Universidades

Aprovada CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Gestão das Universidades

Mais um trabalho concluído com sucesso: hoje, 05, votamos e aprovamos o relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Gestão das Universidades ao qual dediquei-me de maneira especial para honrar a missão a mim confiada, enquanto relatora.
Foram mais de 180 dias de investigação, com a realização de 16 reuniões onde analisamos documentos, ouvimos depoimentos, colhemos denúncias e reunimos dados.
Um trabalho árduo e muito importante que foi aprovado com diversos elogios hoje na Assembleia. Além de apontar detalhes sobre a violação da legislação, como o desrespeito ao teto salarial nas três universidades o relatório contemplou a falta de transparência e a necessidade de uma resposta mais efetiva dos órgãos para análise das contas das universidades.
Como nossas instituições têm potencial para serem referências mundiais, apontamos que se faz necessário adotar hoje, estratégias que reformulem a governança corporativa, a eficiência operacional, contemplando a preservação e valorização da autonomia administrativa, financeira, didático e científica.
Quando conquistarmos isso, aí sim, chegaremos onde pretendemos.