Você está visualizando atualmente Valéria Bolsonaro e Ministro Marcos Pontes entregam premiações aos vencedores das Olimpíadas MCTI em Jacareí

Valéria Bolsonaro e Ministro Marcos Pontes entregam premiações aos vencedores das Olimpíadas MCTI em Jacareí

Ciência e Tecnologia estão cada vez mais inseridas na sala de aula, e na terça-feira, dia 15, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB) e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, estiveram em Jacareí, no Teatro Municipal Ariano Suassuna, entregando premiações aos alunos vencedores das Olimpíadas MCTI.

A Olimpíada Brasileira de Satélites MCTI é de abrangência nacional, concebida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e organizada pela UFCAR em conjunto com a AEB, INPE e EESC da USP. São iniciativas para promover a popularização e difusão da ciência e tecnologia junto aos estudantes Brasileiros, além de despertar o interesse por carreiras na área de ciência e tecnologia de forma atrativa, e sempre que possível, prática.

A Deputada Valéria, professora de Biologia, exaltou a ação, ressaltando que através do incentivo dado aos esses jovens, surgem novas vertentes da Educação.

“Parabéns ao Ministro Marcos Pontes que sempre se mostra preocupado com a Educação. Esse incentivo faz com que as aulas sejam mais divertidas e com o hábito sadio de competição. Como professora, sinto-me extremamente orgulhosa da nossa evolução, que a cada ano amplia seus ótimos índices nas Olimpíadas”, discursou.

A parlamentar também parabenizou a todos que participaram e deixou um recado importante aos estudantes: “Não se acomodem e sejam perseverantes. A coragem e a determinação são a chave para um futuro promissor”, disse.