Você está visualizando atualmente Brincadeiras em família

Brincadeiras em família

Neste momento em que a ordem de proteção é o distanciamento, a aproximação de corações dentro da família pode ser a cura para problemas preexistentes.

Pais: cuidem da saúde emocional de seus filhos. Não “(pré) ocupem” com exageros as mentes das crianças. Cuidar da saúde mental é algo que se faz fundamental neste momento. Precisamos dar amor, atenção, conhecer mais de perto os gostos e sentimentos das crianças. E para isso a internet contribui com jogos pedagógicos que aproximam e ensinam.

Aprender brincando é uma forma de desenvolvimento com saúde do corpo, da mente e dos corações. Será bom para o adulto, será bom para a criança. Que tal construir brinquedos de sucata com seus filhos?

Que tal eles saberem um pouco mais de como foi a sua infância? O programa “Conta pra mim”, do governo Federal tem um guia completinho sobre literacia familiar que vai transformar esses momentos de isolamento em momentos de união de corações e muita aprendizagem. Ou seja, há muita coisa boa para conhecer, aprender e viver;

http://alfabetizacao.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=25:programa-conta-pra-mim&catid=18:para-pais-e-responsaveis

Basta fazer uma boa escolha!