Você está visualizando atualmente Sob liderança da Deputada Valéria Bolsonaro Itobi discute Projeto de Resolução para formação da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência e doenças raras

Sob liderança da Deputada Valéria Bolsonaro Itobi discute Projeto de Resolução para formação da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência e doenças raras

A Deputada Estadual e Líder da Frente Parlamentar de Defesa do Direito das Pessoas com Deficiência no Estado de São Paulo, Valéria Bolsonaro, esteve na manhã desta segunda-feira, 31, na cidade de Itobi, reunida com diversos parlamentares e autoridades governamentais, para a discussão da implantação da Frente Parlamentar Municipal da Pessoa com Deficiência e doenças raras. O Projeto de Resolução já foi formalizado e deve passar para aprovação na Câmara nos próximos dias. Valéria está liderando a formação dessas frentes em diversos municípios do Estado com o objetivo de ampliar a conscientização do Direito à Inclusão e tratar sobre políticas públicas que vem sendo trabalhadas no Brasil para amparar as pessoas com doenças raras, diminuindo o preconceito e aumentando a visibilidade a elas.
Segundo a Deputada, a união dos municípios e Estados neste sentido facilita as tratativas para avanços mais rápidos que precisam ser discutidos nesta área.
“Por muito tempo as pessoas com Deficiência foram vistas como caras para o Poder Público, mas agora é diferente. Lidero esta Frente em São Paulo e tenho todo o apoio que preciso do Governo Federal para avançarmos principalmente em relação às políticas públicas e inclusão. Para este Governo as pessoas são raras e não caras, como muitos diziam e isso nos motiva a trabalharmos cada vez mais e unidos aos representantes eleitos pelo povo” registrou Valéria.
Estiveram junto com a Deputada na liderança da implantação desse projeto de Resolução em Itobi, o Presidente da Câmara, Edvan Giroldo, Rita de Cássia, Diretora da Educação, Jean Freitas, Diretor de Cultura, Vanessa Gomes, representando a Assistência Social, Desirre Silva que na ocasião representou as Mães de Crianças com Autismo de Itobi, Marcos Antônio Toesca e Maurício Gabriel de Andrade.
“Estou com Itobi e serei na Assembleia Legislativa de São Paulo, a representante deste município e de todas as pessoas com Deficiência e doenças raras,” finalizou a Deputada.