Você está visualizando atualmente Valéria Bolsonaro conquista veículo equipado para Defesa Civil de Capivari

Valéria Bolsonaro conquista veículo equipado para Defesa Civil de Capivari

Com a temporada de chuvas, a demanda no município aumentou consideravelmente, o veículo vai dar mais agilidade nas operações.

Após anunciar R$ 1,5 milhões para reforma da Ponte do Castelani, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PL) trouxe outra importante conquista para Capivari: a aquisição de veículo para a Defesa Civil no valor de R$ 400 mil. Durante os períodos chuvosos, a caminhonete será ainda mais importante, equipada e pronta para atender diversas ocorrências.

A caminhonete Mitsubishi L200 Triton, equipada com dispositivos para combater pequenos incêndios e outras emergências, equipada com caminhão tanque de água contra incêndios, aparelho radio amador e GPS multimídia servirá de apoio logístico, bem como kits contendo diversos equipamentos básicos essenciais para a realização do trabalho de prevenção que será desenvolvido no município. Capaz de atender diversas ocorrências, incluindo o socorro contra pequenos incêndios, desastres naturais entre diversas outras situações.

O veículo foi entregue pelo Governo do Estado de São Paulo, intermediado pela Deputada, através de um programa que visa fortalecer as Defesas Civis Municipais. A Deputada citou as dificuldades vividas nas últimas semanas e a necessidade de dar melhor estrutura aos profissionais.

“Mediante à necessidade do município, buscamos recursos para ajudar profissionais que atuam na linha de frente de desastres naturais. A caminhonete é útil para o transporte de equipamentos, , agilidade na chegada dos profissionais, além de ser um veículo mais potente e capaz de enfrentar fortes chuvas ou grandes incêndios”, ressaltou.

Valéria também citou o grande trabalho feito pelos profissionais, parabenizando o Secretário da Defesa Civil, Mauro Júnior, o Coordenador Júlio Capóssoli, e das autoridades, em especial do prefeito Vitão Riccomini, que fez o possível para acolher todas as famílias que sofreram com as cheias.