Você está visualizando atualmente Com participação de Valéria Bolsonaro, Fórum Nacional do Ensino Superior discutiu a “Educação além da crise”

Com participação de Valéria Bolsonaro, Fórum Nacional do Ensino Superior discutiu a “Educação além da crise”

Professora por mais de 30 anos, a atuante Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB) participou da abertura do 23º Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP), que ocorreu em São Paulo, na quarta-feira, 27. Ao lado de grandes figuras, como o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, a Presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães de Castro, e a Presidente do Semesp e Presidente da Universidade Santa Cecília – Unisanta, Profª Dra. Lúcia Teixeira, foram debatidos diversos assuntos, com base no tema principal “Educação além da crise”.

A Deputada Valéria ressaltou a notoriedade e força que as mulheres vêm mostrando nos últimos anos, enaltecendo e educadora Lúcia Teixeira, a primeira mulher na história a presidir a SEMESP. “Estamos sendo cada vez mais representadas nas mais diversas áreas de atuação e a competente Profª Dra. Lúcia Teixeira é um exemplo disso. Sinto muito orgulho por ela e por cada vitória que temos conquistado”, destacou.

Sobre o Fórum, a parlamentar pontuou que foi muito positivo, trocando experiências com algumas das principais figuras da Educação.

“Foi um papo bato muito produtivo e que ajuda a atender melhor o cenário da Educação a nível privado. Temos muitos pontos que precisam ser trabalhados dentro e fora de sala de aula, melhorando estrutura e valorizando mais a classe dos professores. Em quase três anos de Governo Federal, mesmo com a Pandemia, já notei uma melhora significativa, embora muitos governos estaduais, como o de São Paulo, infelizmente, não pensem nesses profissionais tão importantes para o futuro da sociedade”, analisou Valéria.

No primeiro dos três dias do Fórum, foi abordada a “Educação superior além da crise: por que as IESs não vão desaparecer?” e também teve o SEMESP lançando um modelo de autoavaliação institucional cujo projeto-piloto será implantado, a partir de 2022, em dez instituições de ensino superior de várias regiões do país, que representam a diversidade do sistema em termos de porte, organização acadêmica e localização geográfica, além e outros temas atuais.

“O fórum nos proporciona compreender o cenário da educação superior no país, e no mundo, e acompanhar as inovações. Nos norteia quanto às constantes melhorias que devem ser promovidas nas nossas instituições de ensino, com o propósito da excelência na formação dos nossos profissionais. Juntos tenho certeza que vamos cumprir o objetivo de melhorar o desempenho das instituições em São Paulo. Educação é mais que é uma Bandeira, é a minha vida”, disse a deputada Valéria.