Você está visualizando atualmente Por unanimidade, Câmara de Limeira aprova Frente Parlamentar coordenada pela Deputada Valéria Bolsonaro

Por unanimidade, Câmara de Limeira aprova Frente Parlamentar coordenada pela Deputada Valéria Bolsonaro

Em um ato de inclusão e luta por igualdade de direitos, a Câmara Municipal de Limeira aprovou por unanimidade, 21 fotos favoráveis, a implantação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras. A iniciativa partiu do vereador Elias Barbosa junto a Coordenadora Estadual da Frente Parlamentar, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB).

Durante a sessão, foram ouvidos alguns representantes de instituições, além, claro, da Deputada Valéria, que usou a tribuna para valorizar a importância da inclusão, algo que nem sempre é visto nas escolas e na sociedade, de modo geral.

“Como professora, sei exatamente o que cada pai sente por ter um filho com deficiência ou doença rara e não se sentir seguro em leva-lo até a escola. Eles têm medo de represálias, descriminação, bullying, qualquer tipo de preconceito ou mesmo agressão física, por isso é muito difícil aceitar que a escola é sim parte fundamental do processo de aprendizagem da criança, seja na forma didática ou nas relações sociais”, discursou.

Valéria reforçou que o hoje praticamente não existe profissionais inseridos no contexto escolar que sejam capacitados para abordar o ensino aos deficientes ou raros. “O Governo do Estado parece não se preocupar com isso, uma vez que vem investindo mais em publicidade do que em Educação”, afirmou.

A parlamentar ainda fez questão de agradecer a Casa de Leis pela notoriedade em relação à implantação da Frente Parlamentar, agradecendo também ao vereador Elias, com quem fez as principais tratativas.

“A Câmara de Limeira está de parabéns, pois entendeu que essa não é uma pauta partidária ou que visa benefício de um ou outro, mas sim uma causa nobre, que é a inclusão e a luta pelos direitos de quem há tanto tempo esteve calado. Obrigado ao vereador Elias que foi nosso grande parceiro e levou a Frente Parlamentar até vocês”, agradeceu Valéria.