Você está visualizando atualmente Secretário Especial de Cultura, Mário Frias, estará em Campinas nesta terça-feira (08) a convite da Deputada Valéria Bolsonaro

Secretário Especial de Cultura, Mário Frias, estará em Campinas nesta terça-feira (08) a convite da Deputada Valéria Bolsonaro

Nesta terça-feira, 08, às 14h30, o Secretário Especial de Cultura do Governo, Mário Frias, estará em Campinas a convite da Deputada Valéria Bolsonaro (PRTB). O encontro será na Prefeitura, com participação do prefeito Dário Saadi, da Secretária de Cultura e Turismo da Prefeitura de Campinas, Alexandra Caprioli, vereadores e demais convidados. O intuito será viabilizar a restauração do Casarão Jambeiro.

Devido ao ótimo estreitamento político e notoriedade perante o Governo Federal, a Deputada Valéria segue muito atuante em todo o Estado de São Paulo, levando ministros, e representantes do Presidente Jair Bolsonaro para solucionar problemas e trazer recursos aos municípios. Em Campinas, o Casarão é um importante patrimônio histórico e arquitetônico, por conta disso sua preocupação em angariar recursos para este projeto.

A antiga sede da fazenda Jambeiro foi projetada pelo arquiteto Ramos de Azevedo e construída em 1897. O local foi tombado e passou a ser propriedade da Administração pública em 1993, sendo a manutenção também sendo responsável pelo DPJ (Departamento de Parques e Jardins), e já foi alvo de denúncias de abandono por parte da população, que reclama da falta de manutenção. Devido a todo este cenário, hoje encontra-se em avançado processo de deterioração.

Com todo o apoio do Governo Federal, Valéria acredita que a o “Novo Casarão Jambeiro” será uma questão de tempo.

“Amanhã será um importante encontro para avançarmos o projeto de restauração do Casarão. O prefeito Dário Saadi está de parabéns pelo empenho em manter vivo um dos pontos mais tradicionais da cidade. Com ajuda do Secretário Mário Frias tenha certeza que o projeto será um sucesso e o novo Casarão Jambeiro será uma questão de tempo”, disse a deputada.