Você está visualizando atualmente Valéria Bolsonaro lançará Frente Parlamentar de Combate ao Câncer na Unicamp com presença confirmada do Secretário da Saúde do Estado

Valéria Bolsonaro lançará Frente Parlamentar de Combate ao Câncer na Unicamp com presença confirmada do Secretário da Saúde do Estado

Representante e muito atuante na causa do Combate ao Câncer, desde seu primeiro mandato como parlamentar (2019-2023), a Deputada Estadual, Valéria Bolsonaro (PL), lançará oficialmente no próximo dia 27/10 a Frente Parlamentar de Apoio de Combate ao Câncer, pauta que ganha ainda mais força neste mês, devido as muitas ações do Outubro Rosa. O evento será no Instituto de Otorrinolaringologia Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU), da Unicamp, em Campinas. Diversas autoridades já confirmaram presença, entre eles os Deputados Federais, Paulo Freire e Mário Frias (ambos do PL), além do Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva.

Além do protocolo de lançamento, a Deputada Valéria fará um anúncio milionário para a saúde, que será corroborado pelos demais parlamentares. O intuito é fortalecer a saúde de Campinas e região, com mais investimento para tratamentos e profissionalização, ampliando as condições e suporte para os usuários do sistema público.

Dentre os convidados, estarão as indústrias farmacêuticas, representantes municipais de saúde, ongs, instituições, entidades, além de autoridades em geral. A ideia é aproximar o público da causa, sanar dúvidas e começar a desenvolver fóruns sobre o Câncer, com diversas temáticas e espaço amplo para debate e informação.

“Este é um primeiro passo para fortalecermos esta causa tão importante e que precisa ser mais discutida na esfera pública. Estamos reforçando nosso compromisso, que se iniciou logo no meu primeiro mandato, agora ao lado do Secretário de Saúde e demais colegas parlamentares que endossam a causa e estão empenhados em atuar por este propósito”, destacou Valéria.

A Deputada também fez questão de agradecer o apoio da Unicamp, através da reitoria e demais amigos e colaboradores, enaltecendo a credibilidade da instituição e de seus profissionais, que estão sempre dispostos a ajudar.

“Tenho um enorme carinho pela Unicamp. Tenho certeza que será um lindo evento, dentro de um dos espaços mais importantes quando o assunto é saúde. Agradeço imensamente a todos que estão empenhados para o Lançamento da Frente Parlamentar. Será uma dia histórico”, frisou.