Você está visualizando atualmente Valéria Bolsonaro e Secretário Mário Frias discutem restauração do Casarão Jambeiro em Campinas

Valéria Bolsonaro e Secretário Mário Frias discutem restauração do Casarão Jambeiro em Campinas

Para fomentar a cultura campineira, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB) e o Secretário Especial de Cultura, Mário Frias, estiveram na Prefeitura de Campinas nesta terça-feira, 08, para discutir junto ao prefeito Dário Saadi e a Secretária de Cultura, Alexandra Caprioli, a possibilidade da restauração do Casarão Jambeiro, patrimônio histórico da cidade. O encontro foi positivo e os trâmites burocráticos já estão em andamento.

O Casarão do Jambeiro é um importante patrimônio histórico e arquitetônico, construído em 1897. O local foi tombado e passou a ser propriedade da Administração pública em 1993, sendo a manutenção também sendo responsável pelo DPJ (Departamento de Parques e Jardins). Contudo, o Casarão é alvo de constantes denúncias por conta do abandono e atual deterioração.

Ao lado do Secretário Nacional dos Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, Felipe Carmona, vereadores e demais representantes de Campinas, foi apresentado o esboço do projeto, que prevê um novo complexo cultural, com acessibilidade e oportunidades para crianças e adultos de Campinas e região, além de reviver um local histórico e fomentar a Cultura.

Com o projeto pronto, a conexão Governo Federal – município, construída através do bom relacionamento da Deputada Valéria Bolsonaro, permitirá avançar esse e novos projetos.

“Tenho certeza absoluta que a restauração será questão de tempo. Eu confio e agradeço por todo o apoio do PR Jair Bolsonaro e seus ministérios. O Secretário Mário Frias e sua equipe têm muita vontade e conhecimento técnico para que possamos fazer a diferença”, destacou a parlamentar.

A Deputada também parabenizou o prefeito Dário Saadi pela oportunidade, salientando que esse bom relacionamento e a abertura para o Governo Federal é benéfico para todos.