Você está visualizando atualmente Representando a importância da mulher, Deputada Valéria Bolsonaro participa de Congresso em São Paulo

Representando a importância da mulher, Deputada Valéria Bolsonaro participa de Congresso em São Paulo

As mulheres, cada vez mais, estão fazendo parte do espaço democrático do país. Na esfera política, muitas estão sendo eleitas vereadoras, prefeitas, deputadas e até mesmo Presidente. Para ratificar a importância feminina, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB) foi convidada para o 2º Congresso da Mulher Eleita, que ocorreu no último sábado, dia 12, em São Paulo.

Valéria é líder do PRTB na Alesp, Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras e também Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Combate ao Câncer, levando por todo o Estado de São Paulo as bandeiras da Saúde, Educação e inclusão. Durante o evento, a parlamentar citou que o valor da mulher dentro da sociedade está sendo mais reconhecido, ganhando notoriedade para tomar decisões importantes e representar o povo.

Na sua visão, o incentivo para que ocupem mais cargos políticos é fundamental, compartilhando experiências e passando confiança para tomar grandes decisões. “A mulher na política deve se preparar para os vários desafios exigidos, como por exemplo, a violência política que nos atinge quase que diariamente. O preconceito ainda é grande, mas aos poucos estamos diminuindo isso e mostrando que fazemos sim a diferença.

Além de Valéria, o Congresso contou com personalidades como a Dra. Karina Kufa, idealizadora do evento, a Dra. Nise Yamaguchi, a Deputada Federal Aline Sleutjes entre outras figuras de diferentes áreas de atuação, como política, saúde, entretenimento, etc.

“Que todas as mulheres ganhem notoriedade e façam parte daquilo que gostam e julgam importantes, e na política principalmente. Vocês todas já tem o meu apoio para que possamos juntas fazer a diferença. Queremos que essa seja a regra, não a exceção”, discursou a deputada.