Você está visualizando atualmente Deputada participa de Solenidade em comemoração ao “Dia Florescer da Autoestima da Mulher”

Deputada participa de Solenidade em comemoração ao “Dia Florescer da Autoestima da Mulher”

Iniciativa da Câmara de São Paulo, por meio do vereador Aurélio Nomura, e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por meio da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Ana Claudia Badra Cotait, a solenidade em comemoração ao “Dia Florescer da Autoestima da Mulher” ocorreu em São Paulo, nesta terça-feira, e contou com a participação da Deputada Estadual, Valéria Bolsonaro (PL) e da Secretária de Políticas Para a Mulher, Sonaira Fernandes.

O dia 21 de setembro foi inserido no calendário da cidade de São Paulo como “Dia Florescer da Autoestima da Mulher” através da Lei 17.741, propositura do vereador Aurélio Nomura.

A inclusão de uma nova data comemorativa, no calendário da cidade de São Paulo, quer elevar ainda mais a autoestima da mulher e contribuir para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o amor próprio feminino tanto no que se refere ao autoconhecimento, autoconfiança, respeito à sua história e consciência do próprio corpo. Assim, no dia 21 de setembro estão previstas ações comemorativas para o Dia Florescer da Autoestima da Mulher como palestras, ações educativas e a instalação de projetos pilotos que poderão se tornar permanentes com a colaboração de associações, entidades de classe, universidades, entre outras.

O projeto de lei de 2021, que propõe a criação do Dia da Autoestima da Mulher foi apresentado pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP — CMEC — através de sua presidente, Ana Claudia Badra Cotait, que lembra que o objetivo é contribuir para o bem-estar e promover o amor próprio da mulher e da empreendedora paulistana. O vereador Aurélio Nomura tem se destacado pelo desenvolvimento de projetos que contribuam para transformar a cidade de São Paulo em um local mais humano, criando leis voltadas para o bem estar da população. Entre outras, ele foi responsável pela lei de Conservação Uso e Reuso de Água e Criação do Parque Augusta.

“São ações de grande valia que devemos ressaltar. Temos um claro compromisso com as mulheres e seguiremos neste propósito, participando e ampliando as políticas públicas por todo o Estado de São Paulo”, registrou Valéria Bolsonaro.