Você está visualizando atualmente Valéria Bolsonaro participa de lançamento do Dispositivo SOS Mulher, em Pedreira

Valéria Bolsonaro participa de lançamento do Dispositivo SOS Mulher, em Pedreira

Um lançamento que vai muito além do Mês da Mulher, a cidade de Pedreira foi inovadora e visionária ao lançar na última quinta-feira, 09, o Dispositivo SOS Mulher durante evento na Prefeitura Municipal. O ato contou com a participação da especial da Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PL), a Secretária de Políticas para as Mulheres, Sonaira Fernandes – primeira vez que o município recebeu uma Secretária do Estado -, o Prefeito Fábio Polidoro, o Secretário de Segurança Publica, Dr. Licurgo Nunes Costa, o Comandante da GM, José Maciel Sabalo, e o GM Zanelato.

Sobre a conquista, trata-se de um aplicativo moderno, inovador, que traz informações de forma rápida e detalhada, a fim de garantir a segurança feminina. Através de um simples clicar, a mulher que está sendo vítima de abuso ou violência doméstica irá acionar a Guarda Municipal, que prontamente enviará uma equipe para atender a ocorrência.

“Agradeço imensamente pela honra em fazer parte deste momento. Reitero meu compromisso com o povo de Pedreira, que sempre me abraçou. Estou ao lado de vocês, ajudando no que for preciso, e agora com grandes amigos ao lado, como a Secretária Sonaira. Pedreira é pela segurança e pelas mulheres”, reforçou a parlamentar.

Vale citar que a Deputada já havia destinado emenda parlamentar para a compra de um veículo para a GM, usado na Patrulha Maria da Penha. Agora o SOS Mulher será um complemento a este trabalho direcionado à segurança feminina.