Você está visualizando atualmente Deputada participa de cerimônia de lançamento de Programa de Intercâmbio para Estudantes

Deputada participa de cerimônia de lançamento de Programa de Intercâmbio para Estudantes

O Governo de São Paulo lançou no dia 06/11, o programa de intercâmbio “Prontos Para o Mundo” para alunos do Ensino Médio. O projeto de lei foi enviado para a Alesp. A expectativa é que proposta do secretário da Educação, Renato Feder, seja transformada em política pública de Estado para intercâmbio gratuito; 1.000 alunos terão bolsas de intercâmbio a partir de 2025

O programa Prontos pro Mundo é iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) para instituir o intercâmbio gratuito para estudantes do Ensino Médio como política pública. Anualmente, 1.000 jovens serão beneficiados com bolsas de estudo para cursar um semestre letivo no exterior e 70 mil com curso intensivo de língua inglesa. Professores também serão valorizados.

Como etapa para a implantação do Prontos pro Mundo como política pública, o governador Tarcísio de Freitas e o secretário da Educação, Renato Feder, formalizam, em evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o envio do projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O andamento do programa depende, agora, da aprovação do legislativo.

“O Governo de SP segue ampliando os horizontes e gerando oportunidades aos jovens, chance de agregar conhecimento, realizar sonhos e mudar vidas. Parabéns ao Governador Tarcísio e ao Secretário da Educação Renato Feder pela iniciativa que traz mais oportunidades, valorizando o estudo e a determinação, requisitos fundamentais para um futuro promissor”, valorizou Valéria Bolsonaro.