Você está visualizando atualmente Deputada Valéria Bolsonaro prestigia formatura do Programa de Bombeiros em Capivari

Deputada Valéria Bolsonaro prestigia formatura do Programa de Bombeiros em Capivari

Na última quinta-feira, dia 27, ocorreu em Capivari a formatura do Programa “Bombeiro nas Escolas”, cerimônia, que aconteceu na Escola Professor Dirceu Ortolani Stein, onde estiveram presentes o prefeito Vitão Riccomini, e a Deputada Estadual, Valéria Bolsonaro (PL).

As diplomações foram entregues para alunos da própria escola Dirceu Ortolani e para a EMEIEF Professora Teresinha Aparecida Franchi. Segundo a Secretaria da Educação, até o momento, cerca de 470 alunos já foram diplomados na primeira fase do programa, ocorrido entre os meses de maio e junho em 12 unidades escolares. Outros 215 devem se somar a eles até a próxima semana.

A cerimônia também teve a participação do Coral Estrelinhas do Dirceu, ensaiada pelo professor e músico Éder de Luca. A exibição das crianças emocionou a deputada Valéria Bolsonaro. “Parabéns a todos do Coral, fiquei muito feliz e emocionada em ouvir vocês cantando. Seria um sonho se todas as escolas tivessem aula de música como aqui”, disse.

Criado em 2018, o “Bombeiro nas Escolas” tem como objetivo o desenvolvimento da educação preventiva, criando uma mentalidade prevencionista, a fim de contribuir para a redução dos incêndios e acidentes em geral, seja em casa ou no ambiente escolar. Em Capivari, o curso foi implantado pela primeira vez, atingindo crianças entre 10 e 11 anos, que tiveram duas aulas onde foram ensinados procedimentos preventivos e de como agir em momentos de fuga em caso de emergência. Na formatura, as crianças recebem um certificado de formatura, uma cartilha e a visita do Mascote dos Bombeiros, Faísca. Ao final, os pequenos ainda foram molhados pelo caminhão dos bombeiros.