Você está visualizando atualmente À convite da Deputada Valéria Bolsonaro, secretária de Políticas para Mulher, Sonaira Fernandes, participa de Comissão dos Direitos das Mulheres

À convite da Deputada Valéria Bolsonaro, secretária de Políticas para Mulher, Sonaira Fernandes, participa de Comissão dos Direitos das Mulheres

A Comissão dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, na tarde desta terça-feira (8), a secretária de Políticas para Mulher do Estado de São Paulo, Sonaira Fernandes, para prestar contas do andamento de sua gestão e do desenvolvimento de ações. O convite, através de ofício, foi feito pela Deputada Estadual, Valéria Bolsonaro (PL), estando em acordo com o artigo 52-A da Constituição Estadual.

Criada em janeiro deste ano pelo Governador Tarcísio de Freitas, a pasta vem se destacando pelas múltiplas ações, em conjunto de outras secretarias e com apoio do próprio Governo do Estado e da Casa Civil. Essa é a primeira Secretaria voltada às políticas para mulheres da história do Estado.

Durante seu discurso Sonaira foi enfática e ressaltou os trabalhos através de três eixos: Dignidade e Saúde da Mulher; Autonomia Financeira e Empreendedorismo Feminino; e Combate à Violência.

Ainda fez questão de agradecer a parceria com a Deputada Valéria, colocando-se à disposição da casa para mais esclarecimento sobre o seu trabalho.

Moção de repúdio
Ainda durante a reunião, que aconteceu no Plenário José Bonifácio, a presidente da comissão, Valéria Bolsonaro (PL), salientou que está apresentando uma moção de repúdio à violência política que a vereadora de Ilhabela, Dra. Diana Matarazzo (PL), sofreu nos últimos dias, por parte do prefeito daquela cidade.

“Quero propor que todas as mulheres e os deputados que quiserem possam assinar essa moção de repúdio, para que seja encaminhada ao prefeito e aos locais cabíveis. E que a gente possa colocar na tribuna também a indignação de nós, mulheres, contra uma violência dessa envergadura”, argumentou.

Ela ainda reforçou que a Lei Federal 14.192, que tipifica o crime de violência política, foi sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em 2021 e acarreta de um a quatro anos de prisão.