Você está visualizando atualmente Campinas recebe premiação agro com presença do Governador e Deputada Valéria Bolsonaro

Campinas recebe premiação agro com presença do Governador e Deputada Valéria Bolsonaro

Na última quarta-feira (22), o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, inauguraram durante a premiação do 22° Concurso Estadual Qualidade do Café de São Paulo, duas novas unidades da AptaHub. A Deputada Estadual, Valéria Bolsonaro (PL) foi uma das convidadas.

As duas novas sedes – AptaHub Gramado e AptaHub Itapura, ambas localizadas em Campinas, são espaços criados com o objetivo de construir pontes e ampliar a conexão entre institutos, empreendedores e startups.

A nomeação do Espaço de Inovação Alysson Paolinelli é em homenagem ao líder da revolução agrícola tropical sustentável, que deu autossuficiência de alimentos ao Brasil, transformou o país em potência agro brasileiro e criou horizontes para a segurança alimentar mundial e o desenvolvimento sustentável de países do cinturão tropical.

“Não poderia ter uma homenagem mais justa do que atribuir o nome ao Alysson Paolinelli, que é a nossa grande referência no agronegócio”, reforçou o Governador Tarcísio.

O AptaHub é uma iniciativa realizada pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, com execução do Cietec e coexecução da Wylinka e ImpactHub. O acordo firmado prevê a disponibilização de R$13,5 milhões, para o período de 36 meses, com a possibilidade de recursos adicionais.

Durante as premiações aos melhores produtores de café do ano, de acordo com cada categoria, Valéria Bolsonaro parabenizou aos vencedores. Em seu discurso, valorizou o Agro, e citou a força das mulheres que também prestigiaram o evento.