Você está visualizando atualmente Valéria Bolsonaro participa de ações no Dia da Mulher

Valéria Bolsonaro participa de ações no Dia da Mulher

Entre as medidas estão a criação de espaços maternidade em estações de trem e metrô, reformulação do aplicativo SOS Mulher e compra de novas tornozeleiras eletrônicas para monitoramento de agressores.

 Na última sexta, 08 de março, celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Deputada Estadual, Valéria Bolsonaro (PL), participou de vários eventos, ao lado do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, da primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, e da Secretária de Políticas Para as Mulheres, Sonaira Fernandes. Foram três eventos e muitos anúncios pensando, principalmente, na defesa e proteção da mulher.

O primeiro evento foi no Complexo Júlio Prestes, com presença do Governador de São Paulo e diversos secretários estaduais. Durante a cerimônia, a Secretária Sonaira frisou a importância da data e aproveitou a ocasião para anunciar diversas medidas.

As novidades incluem:

Reformulação do aplicativo SP Mulher, que passa a se chamar SP Mulher e permite o registro de boletim de ocorrência online pela própria plataforma;

Atendimento 24h das delegacias da mulher (DDMs), mas apenas de forma online;

Criação de um auxílio moradia R$500 para mulheres vítimas de violência;

Espaço maternidade de amamentação na estação da Luz, da CPTM;

Protocolo Não se Cale nas escolas da rede estadual e ampliação nos demais locais;

Inauguração de novas ‘Casa da Mulher Paulista’ voltada ao atendimento jurídico e psicológico;

Edital para a compra de mil tornozeleiras eletrônicas para o monitoramento de agressores.

Após o primeiro evento, as autoridades dirigiram-se para a Estação da Luz – CPTM, onde conheceram a o Espaço Maternidade, um novo e moderno local para atendimento acolhedor de mães e bebês.

Finalizando o dia, a Deputada Valéria e a primeira-dama Cristiane estiveram na Assembleia Legislativa de São Paulo para prestigiar o evento “Essas Mulheres Maravilhosas”, promovido pelo Capitão Telhada. Além de homenagens e premiações, as mulheres puderam reforçar a importância da data, através de suas lutas e conquistas.

“Foi um dia de muito trabalho, ao lado de grandes pessoas que têm um propósito claro: seguir atuando e valorizando as mulheres do nosso Estado. Parabéns a todos pelas ações, em especial ao Governador Tarcísio, primeira-dama Cristiane e a Secretária Sonaira por tudo o que vêm fazendo. E parabéns a todas as mulheres pelo nosso dia”, discursou a Deputada Valéria Bolsonaro.