Você está visualizando atualmente Coordenadora da Frente Parlamentar, Valéria Bolsonaro destaca importância das políticas públicas no Combate ao Câncer

Coordenadora da Frente Parlamentar, Valéria Bolsonaro destaca importância das políticas públicas no Combate ao Câncer

A Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB), participou de dois eventos nesta segunda-feira, dia 25, um em Campinas, no Centro Oncológico, e outro na Alesp, onde falou sobre políticas públicas, fundamentais no processo de diagnóstico e tratamento do câncer. Valéria, que é Coordenadora da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, tem reunido especialistas para debater o tema, levando informação a população, de modo sucinto e técnico.

No Centro de Oncologia Campinas, a parlamentar destacou o diagnóstico precoce, o tratamento digno e humanizado como direitos sociais do paciente oncológico. Neste direitos sociais, estão inclusos o uso de equipamentos modernos e o tratamento menos desgastante possível, tanto físico quanto emocional. Outra convidada do evento foi a Médica Oncologista e Presidente do Centro Infantil Boldrini, Silvia Brandalise, que abordou os pilares da oncologia pediátrica no Brasil.

Completando a agenda do dia, a Deputada Valéria recebeu no auditório Paulo Kobayashi, na Alesp, Celina Rosa Martins, consultora de Advocacy do Instituto Vencer o Câncer, Pascoal Marracin, Diretor Presidente da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (ABIFCC), a Dra. Laura Testa, Oncologista Clínica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), a Dra. Maria Cristina Sanches Amorim –  Gerente Geral- Femama  Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama e o professor Dr. José Barreto Campello Carvalheira, da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.

Todos os convidados, especialistas no tratamento do câncer, expuseram suas visões sobre causa, diagnóstico e tratamento, pontuando que o apoio político é fundamental em todo o processo. Valéria Bolsonaro aproveitou a ocasião para reforçar que seu gabinete está de portas abertas para atender as necessidades.

“Vou seguir representando a causa com muito amor, visitando cidades, hospitais, conversando com as pessoas e fazendo o possível para ajudar, colocando todo o corpo técnico do meu gabinete (especialistas em Saúde, Finanças, Administrativo e Jurídico) à disposição. Contem comigo, pois o combate ao câncer é uma luta que não pode parar”, destacou.

Além disso, foi salientado que o preconceito, em virtude do diagnóstico por parte dos homens, é algo cada vez mais banal. Hoje buscar ajuda médica, através de exames preventivos, se tornou uma obrigação no cuidado com a Saúde.

“É através da informação que a prevenção se torna rotina na vida de homens e mulheres. Para combatermos o câncer, seja ele câncer de mama, próstata ou qualquer outro, o diagnóstico precoce é fundamental. Quanto antes identificado e iniciado o tratamento, as chances de cura aumentam significativamente. As políticas públicas, levadas através da Frente Parlamentar, são o elo que leva o conhecimento técnico até a população. Nosso trabalho, enquanto Parlamentar, é de garantir oportunidades a todos. Contem comigo, pois o combate ao câncer é uma luta que não pode parar”, enalteceu a deputada.