Você está visualizando atualmente Ebserh convoca 107 aprovados do concurso nacional
Entre os 107 convocados hoje estão profissionais para as áreas médica, assistencial e administrativa. - Foto: Reprodução

Ebserh convoca 107 aprovados do concurso nacional

Empresa iniciou convocações de candidatos com deficiência (PCD)

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) tem atuado para reverter algumas decisões judiciais que impactam as convocações do Concurso Nacional 01/2019, mas a despeito desses impedimentos, e respeitando tais decisões, iniciou as convocações de candidatos com deficiência (PCD). Nesta segunda-feira (29), mais 107 candidatos PCD foram chamados por meio de edital disponível no portal da Rede Ebserh. Ao todo, foram oferecidas 1.660 vagas.

Entre os 107 convocados hoje estão profissionais para as áreas médica, assistencial e administrativa, que irão atuar nos hospitais da rede. Eles deverão iniciar suas atividades até o dia 10 de julho.

A iniciativa foi possível após decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, no último dia 10, em manter a decisão que determina à Ebserh convocar prioritariamente os candidatos PCD aprovados em todos os concursos da empresa, a fim de que se cumpra a cota mínima legal. A empresa também busca reverter, na Justiça, os impasses que ainda impedem o seguimento do concurso em sua totalidade.

“Conseguimos avançar e convocar os primeiros aprovados, mas vamos continuar fazendo todo o esforço para que o concurso nacional volte a seguir seus trâmites normalmente, sem nenhum tipo de impasse. A sociedade brasileira precisa desses profissionais para que a Ebserh continue a oferecer os melhores serviços de saúde e de apoio ao ensino, pesquisa e extensão das universidades federais”, reforçou o diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa.

O resultado do concurso nacional da Rede Ebserh foi publicado no último dia 29 de abril e os editais com a classificação final podem ser conferidos nos sites da Rede Ebserh e do Instituto IBFC, banca organizadora do certame. As provas objetivas foram realizadas no dia 2 de fevereiro e registraram aproximadamente 250 mil candidatos presentes.

Das 1.660 vagas oferecidas em todo o país, sendo 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades.

Com informações da Ebserh