Você está visualizando atualmente Em busca de entender as necessidades e dispor de recursos, Deputada Valéria Bolsonaro visita Casa da Criança Paralítica em Campinas

Em busca de entender as necessidades e dispor de recursos, Deputada Valéria Bolsonaro visita Casa da Criança Paralítica em Campinas

Nesta quinta-feira, 23, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro visitou a Casa da Criança Paralítica em Campinas. Desde o início de seu mandato, a parlamentar vem priorizando a causa social, tendo destinado grande parte de suas emendas para essas instituições. Na Assembleia Legislativa, Valéria também luta e apoia projetos voltados para as entidades sociais.

A visita desta quinta-feira serviu para aproximar a Deputada do grande trabalho que é feito na Casa. A CCP é uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos que oferece tratamento de reabilitação gratuito para crianças e adolescentes com deficiência física e comprometimento neurológico. O atendimento especializado multiprofissional contempla as áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, serviço social e pedagogia, diferenciando-se pelos serviços médicos de fisiatria, pediatria, neurologia e ortopedia, odontológicos, nutricional, de integração sensorial e de assistência jurídica, além de orientação à família.

Para que tudo seja desenvolvido em compasso com a necessidade das crianças e jovens, é necessário um grande corpo técnico, além de recursos materiais e equipamentos que venham a complementar nos atendimentos. A Deputada Valéria entende que esse tipo de ação é cada vez mais importante na sociedade, por isso se dispôs a ajudar, abrindo as portas do seu Gabinete para o que for preciso.

“É lindo o trabalho que eles fazem. Eu fico emocionada e ao mesmo tempo lisonjeada em poder contribuir de alguma forma com tudo isso. Mais do que nunca, a pessoa com deficiência precisa do nosso apoio, e eu, como líder da Frente Parlamentar da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Estado de São Paulo, garanto que vou continuar lutando junto com essas instituições e buscando mais apoio nos poderes Executivo e Legislativo”, finalizou a deputada.

Valéria finalizou afirmando que seu principal objetivo é “transformar a vida de crianças e adolescentes com deficiência física e em vulnerabilidade social a fim de garantir um presente e um futuro mais justo e igualitário”.