Você está visualizando atualmente A convite da Deputada Valéria Bolsonaro, Ministra Damares Alves visita Capivari e promete ajudar famílias atingidas pela enchente

A convite da Deputada Valéria Bolsonaro, Ministra Damares Alves visita Capivari e promete ajudar famílias atingidas pela enchente

Em um dia histórico para Capivari, a convite da Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB), a Ministra de Estado da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, esteve em Capivari nesta sexta-feira, dia 04, acompanhada da equipe do Ministério, para conversar com o prefeito Vitão Riccomini, autoridades e empresários, a fim de trazer recursos para ajudar às famílias que sofreram com a enchente dos últimos dias. Monte Mor também esteve representada no encontro.

A visita inédita se deve ao estreitamento de relações que a Ministra tem com a Deputada Valéria, que sempre contou com apoio do Governo Federal. A ajuda desta vez é para às famílias que perderam bens com as fortes chuvas que atingiram Capivari e região. No município foram mais de 2 mil pessoas que precisaram ser alojadas em decorrência da cheia. A Prefeitura contou com grande logística para atender a todos, com transporte, alimentação, entrega de kits sanitários, etc.

Monte Mor também se viu abalada com o estrago feito pela cheia. A Deputada, a exemplo de Capivari, visitou o município e prometeu ajuda para recuperar parte daquilo que foi perdido.

O nível do rio Capivari atingiu uma marca histórica na terça-feira (01), registrando 4,34m, segunda maior de todos os tempos. Além das casas alagadas, ruas, avenidas e até mesmo a Rodovia SP 101, que dá acesso a entrada da cidade foram interditadas.

A Deputada Valéria Bolsonaro viu de perto o enorme estrago. Sensibilizada com tudo isso, a parlamentar acionou órgãos públicos e buscou ajuda com o Governo Federal, obtendo retorno positivo com vinda da Ministra.

Antes mesmo da visita, a Deputada, através do Ministério da Cidadania, já havia conseguido enviar uma Pá Carregadeira para Capivari, usada na desobstrução de vias, limpeza, carregamento de materiais, entre outros.

Realizada, Valéria agradeceu todo o apoio recebido, enaltecendo que a solidariedade representa o amor e empatia de um Governo que pensa sempre no outro.

“Essa é a marca do Governo Jair Bolsonaro, que nunca diz não aos mais necessitados. Capivari, tal como Monte Mor, sofreu demais com as enchentes, e sem ajuda de muitos, se tornou ainda mais difícil superar esse momento. Porém, a luz que esperávamos veio, com o sinal verde do Presidente e da Ministra Damares Alves, uma mulher de um coração enorme e que faz um trabalho magnífico em um Ministério tão importante”, afirmou a Deputada.