Abertura do Pro Trilhos conta com participação da Deputada Valéria Bolsonaro

Abertura do Pro Trilhos conta com participação da Deputada Valéria Bolsonaro

Nesta terça-feira, 15, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro participou da abertura do Seminário Pro Trilhos, que ocorreu em São Paulo, criação esta para estimular a abertura de ferrovias e a entrada de mais operadores no setor. O trabalho do Governo Federal é de responsabilidade do Ministério da Infraestrutura, sob comando de Tarcísio de Freitas.

Nas palavras do Ministro, que palestrou na abertura do evento, as renovações antecipadas e o programa de concessões vão transformar o Brasil em uma nação multimodal, com uma matriz de transporte mais equilibrada, sustentável e barata.

O evento reuniu representantes de empresas que já receberam autorização federal para implantarem seus projetos de estradas de ferro no país, além de responsáveis por concessões ferroviárias e integrantes de entidades internacionais convidadas a apresentar a experiência adotada por seus países na gestão de ferrovias.

Serão mais de 9 mil quilômetros de novos trilhos em todo o país, ampliando a malha ferroviária e atraindo mais de R$ 130 bilhões, o que garante mais empregos e giro da economia nacional.

Valéria afirmou que o país está vivendo um Governo histórico, de inúmeras obras e conquistas, sendo um trabalho voltado ao povo, que deixa legado por muitos anos, principalmente no que diz respeito à Infraestrutura, que se desenvolveu como nunca visto antes.

“O Brasil também será um país ferroviário, reflexo de um Governo que olha e sabe da importância do transporte mais equilibrado, mais sustentável e mais barato. Tudo isso ainda impacta na questão de eficiência logística, reduzindo gastos para os produtores e deixando o produto final mais barato para o povo. Só tenho a agradecer ao Presidente Jair Bolsonaro e ao Ministro Tarcísio de Freitas que fazem um trabalho incrível”, destacou.

O Seminário Pro Trilhos foi uma iniciativa do Ministério da Infraestrutura, realizado em parceria com a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A e com apoio institucional da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF). O evento inaugurou a programação da 22ª NT Expo – Negócios nos Trilhos, principal evento do setor metroferroviário da América Latina: a programação segue até quinta-feira (17).

 

Fechar Menu