Você está visualizando atualmente Casa da Mulher Paulista é inaugurada em Águas da Prata com presença da Deputada Valéria Bolsonaro e Secretária da Mulher, Sonaira Fernandes

Casa da Mulher Paulista é inaugurada em Águas da Prata com presença da Deputada Valéria Bolsonaro e Secretária da Mulher, Sonaira Fernandes

O município de Águas da Prata passa a contar com a Casa da Mulher Paulista, espaço dedicado à proteção, ao acolhimento, à capacitação e à orientação das mulheres em direção ao mercado de trabalho, além de fornecer suporte jurídico e psicológico para recuperação de autonomia e confiança. A inauguração ocorreu nesta segunda-feira, dia 11, e teve presença da Deputada Estadual, Valéria Bolsonaro (PL) e da Secretária de Políticas Para a Mulher, Sonaira Fernandes.

A prefeita Regina Heleno Janizelo e a Presidente da Câmara de Águas da Prata, Cristiana Lerosa, também participaram da solenidade e parabenizaram a Deputada Valéria (Presidente da Comissão dos Direitos e Defesa da Mulher na Alesp) e a secretária Sonaira pela atuação de destaque em todo o Estado.

A Deputada Valéria fez questão de valorizar o momento. “Casa inauguração é como mais um sonho realizado. São muitas lutas e mulheres que precisam dessa oportunidade, e sinto-me privilegiada em poder estar presente neste momento tão simbólico. Parabéns a secretária Sonaira pelo trabalho incrível a frente da Secretaria da Mulher”, disse.

A Secretária de Estado Sonaira Fernandes destacou sua felicidade diante de pessoas que somam esforços nessa luta. Também reforçou a necessidade do trabalho em conjunto para oferecer suportes para que a mulher rompa o ciclo de violência a que é submetida e mencionou a importância da parceria entre município e Estado.